O texto leva-nos a pensar que a inclusão digital é uma problemática fácil de ser resolvida e aparentemente pelos argumentos da pesquisadora é. O mais difícil, segundo a sua opinião e a minha também, são as política públicas favoráveis para que este processo ocorra.
Para que um programa como este dê certo os professores não podem ter medo de errar, tem que tentar e sempre que necessário pedir ajuda a até mesmo a seus alunos. Só que um bom curso de capacitação se faz necessário, mas o fato é: tem que se arriscar.
O mundo digital é rico e muito interessante, é um universo rico em recursos, programas e informações muitos das quais não estão disponíveis mais estão lá. Os professores precisão ter o acesso a essas informações e o treinamento para dominá-la. Segundo a pesquisadora os resultados foram excelentes, quando os recursos são empregados de maneira correta, tanto pobres quanto rico possuem a mesma capacidade de aprender.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)